De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente possui o direito de desistir da compra de qualquer produto no prazo de 7 dias corridos, contados a partir do dia seguinte à data de entrega.
Ao adquirir um produto ou contratar um serviço pela internet, telefone ou qualquer outro canal remoto, o consumidor pode exercer seu direito de arrependimento e solicitar a devolução do valor pago, sem a necessidade de justificar a desistência, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou assinatura do contrato.
Após o recebimento da sua compra, você poderá solicitar a troca do item ou a devolução do produto, com a coleta e/ou entrega sem custo adicional na primeira solicitação.
Você também pode optar por realizar a retroca ou devolução diretamente na loja física. Em todos os casos, é imprescindível respeitar o prazo de 7 dias estabelecido pelo direito de arrependimento, contado a partir da data de entrega do produto.
Para mais informações sobre os valores das taxas, consulte um dos nossos consultores.
De acordo com o acordo comercial oferecido pela loja, produtos adquiridos presencialmente podem ser trocados, porém não será possível a devolução do valor pago. A troca pode ser feita por outro produto de valor equivalente ou o montante poderá ser utilizado como crédito para abater em futuras compras.
A loja respeita o prazo de 7 dias para troca, conforme previsto no direito de arrependimento, contando a partir do dia seguinte à compra, observando as seguintes condições:
Ao optar pela troca, o consumidor deve utilizar o crédito gerado de forma imediata, não sendo permitido deixar saldo em loja para uso posterior.
Se o produto adquirido apresentar defeito dentro do prazo de 90 dias, conforme previsto pela garantia legal, você deve informar o problema enviando um e-mail para [email protected] ou comparecendo à loja onde a compra foi realizada, levando o cupom fiscal do produto.
A partir dessa comunicação, serão iniciados os procedimentos necessários para a ativação da garantia e a resolução do problema.
Conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem o direito de reclamar sobre vícios ou defeitos nos produtos adquiridos dentro dos seguintes prazos:
Esses prazos começam a ser contados a partir da data de entrega do produto ao cliente.
Ao optar pela modalidade de compra como "consumidor", o cliente que desejar realizar uma troca futura deve apresentar o cupom fiscal referente ao produto adquirido.
Se o cliente realizar uma compra online e escolher a opção de retirar na loja física, terá um prazo de 30 dias a partir da data de compra para efetuar a retirada. Caso a retirada não ocorra dentro desse período, as seguintes medidas serão adotadas:
atualizado em 30 de Maio de 2023